Como fica difícil escrever assim, sob pressão! Quando não tinha blog era muito mais fácil. A partir deste exato momento me sinto preso. Justo eu que que adorava redação com tema livre na escola!
Comecei difícil, tentando escrever sobre escrever. Uma vez na faculdade a professora me pediu um texto com este tema, e depois de lido, meu texto foi avaliado como um " exercício de mal humor".
Não me lembro o que escrevi àquele dia, mas o incômodo hoje é o mesmo. Fico extrememente redundante, e mal humorado mesmo. Tanto que já penso em desistir de publicar qualquer coisa aqui.
Isto é outra coisa que me incomoda. Nunca ninguém leu nada do que eu escrevi. Apenas os professores, mas para aqueles eu selecionava o que escrever. Nunca pretendi uma cadeira na ABL, nunca quis parecer bom, e mesmo que escrever seja uma arte, não pode fugir ao propósito primitivo, que é representar graficamente uma informação, e informação tem que ser uma coisa objetiva.
Claro que é muito legal ler um poema, mas é legal até para quem não entende necas, por que nem todos os autores se preocupam com informação. Talvez compliquem tanto a mensagem que só eles entendem (ou será que só nós é que não entendemos...). O fato é que eu começo achando o meu texto a coisa mais importante do mundo e termino pensando em pegar o monitor, amassar, fazer uma bolinha e jogar no lixo. Como isso não é possível, deixa pra lá.
terça-feira, 17 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu leio tudo q vc escreve aqui e posso falar, seja menos crítico!!!! Se Paulo Coelho pode vomitar tudo que quer em seus livros, por que nós (meros mortais) não podemos?????
ass: apollo
Eu leio tudo q vc escreve aqui e posso falar, seja menos crítico!!!! Se Paulo Coelho pode vomitar tudo que quer em seus livros, por que nós (meros mortais) não podemos?????
ass: apollo
Postar um comentário